Destaque 1Política

Hervázio Bezerra dá ponta pé para retorno de Lindolfo Pires à ALPB

As articulações para a volta do segundo suplente de deputado Lindolfo Pires (Podemos) começaram essa semana após a confirmação do convite do governador João Azevedo (PSB), para o deputado Hervázio Bezerra (PSB), assumir a titularidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

O deputado aceitou o desafio e vai se licenciar da Casa para assumir o cargo no primeiro escalão do governo socialista.

A nomeação como secretário foi publicada no Diário Oficial com data retroativa de 29 de março. Com isso, a vaga será assumida pelo suplente, Jutay Meneses (PRB). Histórico opositor dos governos socialistas.

Meneses retorna à Casa pelas mãos da base governista, mas ainda não se posicionou se assumirá a postura de situação.

Só que a saída de Hervázio visa beneficiar o colega Lindolfo Pires. Para isso, o governador João Azevêdo precisa chamar mais um parlamentar para o governo.

Hervázio que chegou a disputar a presidência da Assembleia Legislativa, já havia sinalizado com a possibilidade de tirar licença do parlamento justamente para favorecer a volta de Lindolfo Pires a Casa. Isso porque quando ele era suplente, Lindolfo se licenciou duas vezes, permitindo ao socialista permanecer no mandato.

Em diversas ocasiões, Hervázio disse que seria grato a Lindolfo e iria retribuir o gesto do parlamentar na legislatura passada.

Hervázio deixa a Casa depois de passar oito anos à frente da base governista na Assembleia. Na disputa pela presidência da Casa, ele acabou sofrendo uma reviravolta que consolidou o atual presidente para o primeiro e o segundo biênios. Depois de ver frustrado o projeto de comandar a Assembleia Legislativa, Bezerra deu declarações de que poderia assumir um cargo no governo para dar lugar a um colega.

Nas duas últimas legislaturas, ele assumiu o cargo na Casa mediante licenças tiradas por outros deputados, já que ocupava suplências. Um deles foi Lindolfo Pires (Podemos), que atualmente ficou na segunda suplência e não tinha previsão de reassumir o cargo.

.

PB Agora

Deixe uma resposta