CidadesDestaque 2

Câmara aprova projeto de Celso Gonçalves, que cria Programa Nota 10 para alunos, e requerimento de Bonaldo Dias

O Plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária dessa quinta-feira (28), um Projeto de Lei de autoria do presidente, vereador Celso Gonçalves (PCdoB), que cria o PROGRAMA NOTA 10 objetivando a premiação anual aos melhores alunos, escolhidos por segmentos, nas escolas municipais e estaduais no âmbito do município de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Segundo Celso, o projeto visa instigar os alunos a se prepararem cada vez mais para buscarem melhores resultados ao longo do ano letivo e, por consequência, chegarão ao fim do ensino médio com grande capacidade de competitividade no Enem e nos vestibulares afins.

O autor do projeto argumentou que os alunos escolhidos nos termos da Lei serão homenageados em Ato Solene na Câmara Municipal de São José de Piranhas em ato promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no encerramento do ano letivo, com a presença dos estudantes e seus familiares, gestores, professores, autoridades e da imprensa.

Cumprida a etapa de apreciação e aprovação pelo Legislativo, o referido projeto seguirá para análise do poder executivo municipal.

Requerimento

Também na mesma sessão, o plenário apreciou e aprovou um requerimento do vereador Bonaldo Dias (MDB) que solicita do poder executivo a implantação de quatro academias de ginástica ao ar livre. O documento pede que sejam implantadas duas no estádio de futebol (uma na área interna e outra externa), uma no bairro Dondon Palitot e outra no conjunto Arcôncio Pereira. E também a complementação da travessia asfáltica na cidade de São José de Piranhas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta