Cidades

Com o tema ‘Democracia e Saúde’, São José de Piranhas promoveu sua 4ª Conferência Municipal de Saúde

Abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, aconteceu nesta quarta-feira, 27 de março, a 4ª edição da Conferência Municipal de Saúde de São José de Piranhas, no Sertão Paraibano. O encontro foi realizado na E.M.E.I.F Antônio Lacerda Neto, de 7h30 às 17h00.

- PUBLICIDADE -

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde (CMS-SJP), com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade piranhense com o intuito de melhorar o Sistema Único de Saúde, com propostas do município de São José de Piranhas.

O evento reuniu profissionais da área de saúde para debater as necessidades da população e elaborar propostas para melhoria da saúde do município. As atividades também foram abertas à população.

Houve apresentações culturais, discussões e elaboração das propostas, votação do regimento, palestra sobre Democracia e Saúde, divisão dos eixos temáticos, além de outras atividades. As propostas discutidas farão parte dos debates que ocorrerão na Conferência Estadual e posteriormente serão deliberadas na Conferência Nacional.

Participaram da Conferência o prefeito Chico Mendes (PSB), a secretária municipal de saúde Ana Paula, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Neuma Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal Celso Gonçalves (PCdoB), o vice-prefeito Júnior Brasileiro (PSDB), além de outros profissionais de saúde, secretários municipais e representantes de entidades.

Veja galeria de fotos

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta