Cidades

Jovem comemora formatura em Direito, em Vieirópolis

Familiares, amigos e autoridades políticas celebram a colação de grau no Curso de Direito de Francisca Barbosa.

Familiares, amigos e autoridades políticas locais celebraram na Comunidade do Pinhão – Vieirópolis, a colação de grau no Curso de Direito pelo Centro Universitário Maurício de Nassau ( Uninassau) em João Pessoa de Francisca Barbosa, filha de Joaquim Barbosa Neto (Quinco de Izidório) e Rosa Barbosa.

- PUBLICIDADE -

São suas irmãs a bacharela em Direito Meyre Barbosa e estudante de Enfermagem da Faculdade Santa Maria e técnica de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Vieirópolis, Rosiane Barbosa. A bacharela Francisca Barbosa é sobrinha do servidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha. São seus avós Chico Camilo e D. Maria Barbosa eIzidório Rocha de Brito e D. Chiquinha Barbosa “in memoriam”. Francisca Barbosa almeja ser Delegada de Polícia.

A confraternização reuniu cerca de trezentos convidados de Sousa, Vieiropolis, Bernardino Batista e das Comunidades de Pinhão, Bonfim, São Diogo e comunidades circunvizinhas. O anfitrião da festa foi o servidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha. O advogado e jornalista Abdias Duque de Abrantes discursou saudando a formanda, os familiares e os convidados.
“Ser Delegada de Polícia é ser o primeiro “juiz da causa”, primeira autoridade estatal a dar um contorno jurídico-penal para fatos aparentemente delituosos; é assegurar direitos, seja da sociedade ou do próprio criminoso. Ser Delegada de Polícia é trabalhar muitas vezes sem a estrutura adequada, sem o material humano adequado, sem o salário adequado e, ainda assim, mesmo diante de todas as adversidades, promover justiça”, disse a bacharela e futura delegada, Francisca Barbosa.

O do servidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Barbosa Rocha e anfitrião da festa agradeceu a presença e a participação de todos na festa. Ele foi o responsável direto pelas formaturas da bacharela em Direito, Rosimeire Barbosa, da técnica em enfermagem Rosiane Barbosa e da bacharela em Direito Francisca Barbosa. O anfitrião recebeu uma salva de palmas dos participantes.
CLASSE POLÍTICA PRESTIGIA O EVENTO

A classe política da região prestigiou a festa de Francisca Barbosa. Presentes ao evento a Presidenta da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereadora Luzia Andrade de Oliveira, ex-vereador e empresário Biri e a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Victor, ex-Presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, Jose Abrantes Barbosa e a ex-vice-prefeita de Luís Gomes, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa e opré-candidato a vereador em Bernardino Batista, José Barbosa.

Veja galeria e fotos abaixo

Ainda prestigiaram a festa o médico Antônio Enéas de Brito/Gilma Abrantes, empresário e agropecuarista Azarias Duque de Abrantes/Erivan Barreto, farmacêutico bioquímico Augusto Abrantes Barbosa/Leide Fontes, médica dermatologista Tamara Abrantes Barbosa Moreira, assistente social, Simony Abrantes, Sr. José Duque/Sra. Necy Abrantes, comerciante Ananias Duque de Abrantes/Zenilda Souto, professor universitário Afrânio Souto de Abrantes, Severino Barbosa Rocha, Lúcia Barbosa, o empresário de segurança privada, Antônio Martins da Silva Neto/ assistente social, Cássia Abrantes e o comerciante Tomaz Estrela/Lucivânia Alves.

Também participaram o comerciante Galego Pedro/Geórgia Abrantes, Deta Abrantes, Gineide Abrantes, comerciante Gilvan Pedro/Jailma, comerciante Juraci Pedro, pecuarista Chico Barbosa e D. Neguinha Moreira, comerciante Jucélio Moreira de Abrantes/Edginalda Lopes, Sra. Tiquinha Abrantes, Adonias Abrantes/conselheira tutelar e estudante de Serviço Social, Aparecida Oliveira, farmacêutico bioquímico Reinolds Nelly Pinheiro/enfermeira Jussara Abrantes Pereira, comerciante Walis Abrantes/Giovana Abrantes, Ronan Guilherme de Abrantes/Mayara Abrantes, Socorro Alves, servidor público Eliezio Silva, protético Preciliano Oliveira e esposa Eliana Abrantes e demais parentes e convidados.

“Creia com reservas, mas empenhadamente – na justiça dos homens. Sei que ela tarda, às vezes falha e tem uma queda pelos mais poderosos. Como disse o jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano “A justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços”. Hoje a justiça brasileira de forma leviana e covarde só morde os pés do nosso ex-presidente Lula. Mas eu conheço uma legião de pessoas decentes, juízes, promotores, defensores, advogados que se dedicam ao seu ofício com dignidade”, disse o jornalista e advogado Abdias Duque de Abrantes.

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a LaureateInternationalUniversities

Deixe uma resposta