Cidades

O Programa Criança Feliz do município de Bonito de Santa Fé atinge meta estabelecida pelo Governo Federal e foi ampliado

O Programa Criança Feliz foi ampliado para atender mais 50 famílias.

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé-PB, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, foi contemplada com a ampliação do Programa “Criança Feliz”. O reconhecimento é do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Desenvolvimento Social/Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, pelo desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância. A informação foi publicada no Diário Oficial da União através da PORTARIA n°3, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019.

- PUBLICIDADE -

O programa antes atendia 100 famílias e contava com uma equipe formada por uma supervisora e três visitadoras, com a ampliação da meta, mais 50 famílias poderão ser atendidas pelo programa, e com isso, foi necessária a contratação de mais três visitadoras para dar suporte aos novos atendimentos na zona urbana e no Distrito de Viana. Atendendo crianças de 0 a 3 anos e gestantes que são beneficiarias do Programa Bolsa Família, e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação continuada).

De acordo com a supervisora do “Criança Feliz”, Édja Larissa, “o programa é de suma importância para promover o desenvolvimento integral na primeira infância, atendendo a criança e a sua família, levando em consideração o seu contexto de vida.

Deixe uma resposta