Sousa: gestão Fábio Tyrone é aprovada por 78,4% da população

Por:

Há dois anos no comando da Prefeitura de Sousa, o modo de governar adotado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) é aprovado por 78,4% da população. Os dados constam em pesquisa realizada pelo Instituto Opinião entre os dias 7 e 8 deste mês na cidade.

Apenas 13% dos sousenses reprovam a maneira como Tyrone administra o município e outros 8,6% não souberam ou não opinaram. O desempenho da administração do socialista foi considerado bom por 54,4% dos entrevistados e ótimo por 17,2%. 19% consideraram regular, 5% ruim, 3,4% péssimo e 1% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa questionou ainda se a cidade de Sousa está progredindo, parada ou regredindo na gestão de Fábio Tyrone. Para 74,4% dos moradores o município apresenta progresso, enquanto 16,2% consideraram a cidade parada e 5,2% opinaram que o município regrediu. Nessa pergunta, 4,2% não souberam responder ou não opinaram.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas 500 entrevistas com moradores a partir dos 16 anos.

As entrevistas na zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Bela Vista, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Sorrilândia I, II e III, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d´Água, Malhada da Pedra, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, II e III, Pereiros, Saguim, São Gonçalo e São Vicente.

.

Com MaisPB

Notícias relacionadas:

Cultura
Política
Política