Destaque 1Policial

Após tentativa de fuga em massa, 30 apenados são transferidos da Colônia Penal de Sousa

Ao menos 30 presos foram transferidos da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, depois de uma tentativa de regate de detentos que ocorreu na madrugada da segunda-feira (21). As transferências foram realizadas no mesmo dia, mas as informações só foram confirmadas nesta terça-feira (22).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM), em Sousa, tenente-coronel Jurandy Pereira, os 30 presos foram divididos e transferidos para penitenciárias de Patos, Cajazeiras e Campina Grande. Entre os transferidos estavam detentos considerados de alta periculosidade.

A Polícia Militar acredita que os dois homens que atiraram contra as guaritas na madrugada tentavam explodir o muro da unidade pra possibilitar a fuga em massa dos presos. No momento do ataque, dentro de unidade, dois pavilhões já estavam com os portões abertos, mas nenhum preso fugiu.

Ainda na segunda-feira, a Polícia Militar fez uma operação “Pente Fino” na unidade e encontrou cinco celulares, três canivetes e uma teresa (corda artesanal feita com pedaços de tecidos), que seria usada para facilitar a fuga.

.

G1 PB

Deixe uma resposta