CidadesDestaque 1

Ação conjunta do Busca Ativa Escolar é realizada em São José de Piranhas

O programa visa combater a exclusão escolar.

A Secretaria de Educação de São José de Piranhas em parceria com a secretaria de Saúde, através dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) realizam uma ação conjunta do Busca Ativa Escolar.

- PUBLICIDADE -

Os ACS juntamente com os gestores escolares visitam crianças e adolescentes que se encontram fora da escola e prontamente a equipe efetivam suas matriculas.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA

Segundo a secretária de Educação, Fabiana Inácio, contribuir para que cada criança e/ou adolescente esteja na escola é um dever social de cada cidadão e deve ser também um esforço coletivo.

Garantir que todos estejam na escola e aprendendo tem sido um dos principais desafios da Educação Piranhense.Para isso o engajamento de todos é fundamental.

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Deixe uma resposta