CulturaDestaque 2

Semana Cultural leva arte, música, dança e teatro nas comemorações do aniversário de Carrapateira

XII Semana Cultural da cidade de Carrapateira-PB.

A 12ª edição da Semana Cultural de Carrapateira realizada pela Prefeitura Municipal, por intermédio das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, encantou a população com shows e apresentações em praça pública, como parte das comemorações dos 57 anos de emancipação política do município.

- PUBLICIDADE -

A feira cultural foi um destaque à parte. Com tema ‘Causos do meu Sertão’ visando valorizar e mostrar a cultura do povo sertanejo, a população participou das apresentações de músicas, danças, teatro, coreografias, cinema e causos com a participação de alunos das escolas municipais. Além das diversas atividades culturais, também foi promovida competição esportiva durante o dia.

Crianças encantam os espectadores durante apresentação.

Segundo a secretária de educação, Rozilene Ramos, um dos momentos mais encantadores foi a apresentação dos ‘causos das lavadeiras de roupas’ – uma tradição antiga vivenciada pelas mulheres no Nordeste. “Esse causo foi mostrado por uma criança de apenas 3 anos, foi a coisa mais linda que eu já vi”, comentou a secretária. O balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também foi destaque.

Destaque teatral

Um dos destaques apresentado pela Secretaria de Educação de Carrapateira, na noite do último sábado, foi a exibição da peça teatral, Sertanejo sim! Aruá não! A peça foi escrita e coordenada pela professora e historiadora, Ana Tavares, e estrelando no elenco os alunos da Escola Municipal Galdino Antônio da Silva.

Elenco da peça teatral, Sertanejo sim! Aruá não! – dirigida pela professora historiadora e fotógrafa, Ana Tavares.

Os eventos da Semana Cultural foram prestigiados pela prefeita Marineidia da Silva e o primeiro-cavalheiro, Dedé Pereira, Rozilene dos Ramos (Educação), Adriana da Silva (Assistência Social), Daniel Tavares (Saúde), além dos vereadores, auxiliares da administração municipal e o povo.

Emancipação Política

Neste dia 11 de dezembro o município celebra os seus 57 anos de independência político-administrativa. O encerramento ocorre com um show em praça pública, à noite, com Luan Pakerô, além da banda Forró do Bole Bole.

A prefeita parabeniza a cidade pela sua emancipação e firma o compromisso de trabalhar para deixar, cada vez mais, a cidade de Carrapateira um orgulho do povo carrapateirense.

Ornamentação Natalina

Ornamentação natalina da praça Santo Afonso de Legório.

Para abrilhantar a cidade nas festas da emancipação e de fim de ano, a Prefeitura Municipal ornamentou a Praça Santo Afonso, o principal Cartão Postal, com as luzes natalinas, dando um charme especial à cidade mais acolhedora do Sertão da Paraíba.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta