Chuva continua forte sobre o Nordeste; saiba mais

Por:

Foto: Ricardo Oliveira.

Nos últimos dias, tem chovido com frequência na maior parte do Nordeste do Brasil. A maior parte da chuva que cai sobre o Nordeste está relacionada ao tempo quente e úmido sobre a região e a circulação dos ventos sobre o Brasil que continua facilitando a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Nordeste.Ainda há risco para temporais em algumas áreas do Sertão nordestino.

Na quarta-feira e madrugada desta quinta-feira choveu em vários municípios do Alto Sertão da Paraíba e Cariri cearense. Em alguns municípios a chuva chegou a 70mm.

Próximos dias

Nesta quinta-feira, um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera está sobre o mar ao largo da costa leste do Nordeste e ajuda a formar essas áreas de nuvens carregadas que estão espalhadas sobre o Nordeste e o tempo continua instável. As nuvens continuam crescendo por quase toda a Região e condições para pancadas de chuva com raios no litoral e no interior da maioria do estados.

Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados.

 

Redação com Climatempo

Notícias relacionadas:

Cidades
Cidades
Cidades