CidadesDestaque 1

Prefeitura de São José de Piranhas realizará cirurgias de cataratas

Prefeitura de São José de Piranhas promove a partir desta quarta-feira cirurgias de cataratas para 80 pessoas
Prefeitura de São José de Piranhas promove a partir desta quarta-feira cirurgias de cataratas para 80 pessoas.

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria Estadual de Saúde, realiza a partir desta quarta-feira (5), um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 80 pacientes da cidade. Todos os procedimentos pré-operatórios estão sendo custeados pelo município.

- PUBLICIDADE -

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

Para o prefeito Chico Mendes, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população idosa. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.

 

Com Resenha Politika

Deixe uma resposta