Cidades

BONITO: População participa de mutirão da oftalmologia promovida pela Prefeitura em parceria com a ONG – GTS

Cerca de 10 profissionais estiveram realizando os atendimentos e procedimentos.

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a ONG GTS (Grupo de Trabalho Solidário), encerrou neste sábado, (01), o Mutirão da Oftalmologia, campanha realizada no Posto Central (João Bosco Holanda), com o objetivo de promover a prevenção, realizando uma bateria de exames oftalmológicos gratuitos para a população bonitense.

- PUBLICIDADE -
Ao toso 635 pessoas foram atendidas no mutirão.

A campanha em questão teve início na segunda-feira (26). Cerca de 10 profissionais estiveram realizando os atendimentos e procedimentos. A ideia foi atingir o maior número de habitantes municipais possíveis e assim contribuir para a prevenção e controle de doenças, que colocam em risco a visão dos pacientes, caso não diagnosticado a tempo.

“Estou muito feliz pela parceria com o pessoal da ONG GTS por que acompanhei o trabalho deles no município e sabia da necessidade da população da oferta de novos serviços. Tivemos ótimos resultados, foram 635 pessoas atendidas que realizaram exames e consultas com Oftalmologista onde patologias foram descobertas e dado início aos tratamentos. Deixo os meus agradecimentos ao Prefeito Chico Pereira pelo apoio, aos profissionais que compõe a ONG e a população que aderiu a esses atendimentos.”, relatou o Secretário de Saúde, Andson Barbosa.

A população deu retorno positivo para o evento que contou com excelente organização e alcançou o objetivo de levar a saúde mais perto das pessoas, trazendo bons resultados para todo o município.

A saúde é o nosso bem mais precioso, portanto, devemos olhá-la com uma atenção especial, não nos esquecendo de nenhum aspecto. Assim, é necessário que olhemos com mais carinho para a nossa visão!

VEJA GALERIA DE FOTOS

 

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta