Destaque 1Paraíba

Com vagas para o Sertão, seleção do Mais Médicos já tem mais de 6,3 mil inscritos

A nova seleção do Mais Médicos foi aberta após a decisão de Cuba de deixar o programa – Foto: Karina Zambrana/ASCOM

A nova seleção para o Mais Médicos, aberta pelo Ministério da Saúde após a saída de Cuba do progama, registrou 6.394 inscrições até o final da manhã desta quinta-feira (22), segundo informou o órgão.

- PUBLICIDADE -

O edital foi publicado na terça-feira (20) com 8.517 vagas em mais de 2,8 mil municípios brasileiros, além de 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O processo seletivo é para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), justamente para as vagas deixadas pelos profissionais cubanos.

As inscrições para a seleção tiveram início na terça (21) e seguem até às 23h59 do próximo domingo (25). Nesta primeira etapa, a prioridade é para médicos formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado, com início das atividades previsto para o dia 3 de dezembro.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, na semana que vem o procedimento será aberto para profissionais brasileiros com diploma estrangeiro e para médicos vindos de fora. Das mais de 6,3 mil inscrições catalogadas no Mais Médicos até o momento, 2.209 delas já foram concluídas.

.

Portal T5

Deixe uma resposta