Cidades

Prefeitura de Carrapateira realiza ações de prevenção durante ‘Outubro Rosa’

Prefeitura de Carrapateira se engajou no Outubro Rosa – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Carrapateira, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, realizou uma série de atividades durante evento em alusão à campanha Outubro Rosa. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, que pode aumentar as chances de cura.

- PUBLICIDADE -
A campanha com suas ações se voltaram para a prevenção do câncer de mama.

Entre as ações, houve uma palestra que contou com a participação da prefeita Marineidia da Silva, o secretário de saúde Daniel Tavares, além da presença da ginecologista Kevia, que trabalha no Hospital Universitário Júlio Bandeira – HUJB, e é preceptora do Programa Mais Médicos (PMM) para o Brasil.

A palestra teve o propósito de sensibilizar as mulheres quanto ao diagnóstico, prevenção e cura do câncer.

Toda a equipe de saúde da família se reuniu, em prol do rastreamento do câncer de mama e câncer do colo do útero. A palestra teve o propósito de sensibilizar as mulheres do município quanto ao diagnóstico, prevenção e cura.

Confeccionado especialmente para as participantes.

Foram oferecidos os exames citopatológico do colo do útero, ultra-sonografias, imunização, aferição da PA, glicemia, peso, altura, consulta com psicólogos para diminuir a resistência quanto a realização de exames e o diagnóstico precoce destas doenças.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta