Cidades

Setembro Amarelo: Prefeitura de SJP realiza ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio

Equipe durante evento sobre o “Setembro Amarelo” em São José de Piranhas.

Durante este mês a prefeitura de São José de Piranhas, em ação conjunta entre secretarias, além de setores vinculados à administração municipal, realizou ações voltadas ao “Setembro Amarelo”. Entre algumas dessas ações foram realizados eventos para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

- PUBLICIDADE -

Nesse fim de semana o CAPS I Socorro Batista, de São José de Piranhas, em parceria com as Secretaria de Saúde e Cultura do município, promoveu o Cinema na Praça, em alusão o Setembro Amarelo.

Cinema na Praça, em alusão o Setembro Amarelo.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

A secretária municipal de Saúde, Dra Ana Paula, e a coordenadora do Caps-I, Neuma Cavalcanti de Figueiredo, ficaram bastante satisfeitas com o resultado positivo do fechamento da campanha Setembro Amarelo no município de São José de Piranhas.

Deixe uma resposta