Destaque 1Paraíba

Paraíba e Pernambuco se unem em defesa da advocacia municipalista

Associações de Advogados Municipalistas da Paraíba e Pernambuco se uniram na luta contra a criminalização da profissão. Os presidentes da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam), Marco Villar, e o da Associação dos Advogados Municipalistas de Pernambuco (Ampe) Luís Galindo, e o representante da Associação Brasileira dos Advogados na Paraíba (ABA), Severino Medeiros, se reuniram nesta terça-feira (11), em Recife (PE), para discutir as ações movidas contra advogados, além processos em defesa da advocacia que estão em tramitação.

- PUBLICIDADE -

Os dirigentes conversaram sobre ações de fortalecimento da advocacia municipalista e discutiram processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que tratam da contratação dos advogados.

Atualmente, o Ministério Público vem expedindo determinações para que os gestores rescindam contratos com advogados e realizem concurso público. Eles também recomendam a contratação de juristas por outra modalidade de licitação. “Não vamos permitir a mercantilização da profissão. O advogado se enquadra no serviço de singularidade e notória especialização, podendo ser contratado por inexigibilidade de licitação”, disse Marco Villar.

ABA – também ficou decidido durante o encontro que será criada uma representação da Associação Brasileira dos Advogados em Pernambuco para se engajar na luta em defesa da advocacia municipalista.

Deixe uma resposta