CidadesDestaque 1

Secretaria de Educação de Bonito de Santa Fé realiza atividades em prol dos jovens bonitenses

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Educação, vem realizando neste ano de 2018 várias atividades em prol das crianças, adolescentes e jovens bonitenses.

No mês de Agosto, a Secretaria Municipal de Educação junto ao BOPE de Cajazeiras, realizaram um encontro com os pais das Escolas Professor Mozart Rodrigues e Maria Almeida de Sousa. O Sargento Sidney e demais parceiros, Eduardo e Virlene fizeram uma palestra muito proveitosa, um momento de reflexão sobre a formação dos nossos estudantes levando em consideração o que deve e pode ser realizado na PARCERIA “FAMÍLIA X ESCOLA.

Ainda em agosto, aconteceu a primeira competição dos Jogos Internos da Escola Municipal Professor Joao Nery do Distrito de Viana. Foram três dias de atividades esportivas, onde no terceiro dia houve cerimônia de encerramento com sorteios, entrega de premiação individual e entrega de medalhas para o módulo campeão.

Já no corrente mês de setembro, O BOPE de Cajazeiras vem realizando palestras nas escolas Professor Mozart Rodrigues e Maria Almeida de Sousa sobre a prevenção ao uso de drogas, tendo como palestrante o Sargento Sidney. Nas palestras também foram abordados temas como família, escola e amizades.

Foi realizado na manhã da última sexta-feira (07), em alusão aos 196 anos da Independência do Brasil, o Hasteamento da Bandeira e a tradicional Passeata Cívica de 07 de setembro. Participaram todas as escolas do município, com representação de alunos das escolas: Áurea Dias de Almeida, Maria Almeida de Sousa, Professor João Nery e Professor Mozart Rodrigues. A concentração foi na escola Joaquim Nabuco, passou pelas principais ruas da cidade, terminando em frente ao pavilhão da Prefeitura. O evento contou com a presença do Prefeito Chico Pereira, vereadores, secretários do governo municipal, além de alunos e professores das redes públicas e privadas de ensino e demais cidadãos da comunidade bonitense, que cumpriram neste ato, o verdadeiro papel cívico do dia 07 de Setembro.

Assessoria

Deixe uma resposta