Destaque 1Paraíba

Jovem é preso suspeito de participar da morte do sargento dentro do quartel na capital

Sargento foi morto em um quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, localizado em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Sargento foi morto em um quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, localizado em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta quinta-feira (30), no bairro do Valentina, em João Pessoa, suspeito de participar da ação que matou o sargento do Corpo de Bombeiros Joselio Leite. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando dois homens em uma moto chegaram no quartel, um deles desceu e entrou na guarita. O sargento reagiu, foi baleado por um dos suspeitos e morreu no local.

- PUBLICIDADE -

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem entra no quartel e atira contra Joselio Leite. No entanto, segundo a Polícia Militar, o jovem Natan Afonso de Carvalho preso no fim da noite desta quinta-feira, confessou que estava pilotando a moto e não seria o autor dos disparos. Ele aparece em outro vídeo, junto com o outro suspeito, fugindo do local. A moto usada na ação também foi apreendida.

O homem que teria efetuado os disparos também já foi identificado. Ele tem 20 anos, cumpre pena por roubo no regime aberto e tinha sido preso na 31ª edição da Operação Impacto, na última sexta-feira (24), com duas porções de maconha. No entanto, foi liberado na delegacia após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Conforme a polícia, o jovem preso confessou que a intenção era de roubar a arma do sentinela que estava no guarita. A ação acabou provocando uma luta corporal entre o suspeito e a vítima. Com isso, o sargento foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu no local.

A Polícia Militar ainda informou que a dupla fugiu, levando a arma da vítima e um aparelho celular. Após buscas na região, o jovem que pilotava a moto foi preso na sua residência, no bairro do Valentina. A polícia continua em busca do autor dos disparos.

G1 PB

Deixe uma resposta