CidadesDestaque 2

Audiência Pública da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé debate problemática das drogas no município

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, onde foram debatidas políticas de combate às drogas no município. O debate atendeu a uma propositura do vereador Valdir Tomaz, vice-presidente do Legislativo Municipal.

- PUBLICIDADE -

Ao longo de cerca de três horas, os parlamentares e os membros dos diversos segmentos das instituições públicas que estiveram representadas discutiram a problemática, tais como causas e consequências do uso de entorpecente, sejam drogas lícitas ou ilícitas, que acometem grande número de pessoas no meio social, nas escolas e principalmente adolescentes. (Veja vídeo acima)

Estiveram presentes na Audiência Pública representantes da Companhia de Polícia Militar (Capitão Hugo), Canil Bope de Cajazeiras (Sargento Sidney), Polícia Civil (delegada Cristiana Roberta), igreja católica (Padre Mendes). Também participaram do evento: representante do prefeito Chico Pereira, das secretarias de Educação e Ação Social e Esporte, professores, Conselho Tutelar, assistente social, grande número de estudantes, além de representantes de outras instituições importantes.

Na audiência foram debatidas políticas de combate às drogas no município.

Também participaram do debate, além do presidente (Van do Viana) e do vice-presidente da Câmara Municipal (Valdir Tomaz), os vereadores Bosco Soldado, Marcos de Purica, Neném de Aucy e Marcos Lacerda. Outros três não compareceram por motivos de força maior.

Inicialmente o presidente da Câmara, Van do Viana, abriu os trabalhos e passou o comando para o autor do requerimento, Valdir Tomaz, que conduziu os trabalhos. Em seguida, o Sargento Sidney proferiu uma importante palestra mostrando o poder de destruição que as drogas provocam nas famílias e sociedade e as alternativas mais viáveis para prevenir ou buscar solução para a problemática. Em seu diálogo, o militar relatou casos que vêm ocorrendo com frequência nas escolas e nas melhores famílias e chamou a responsabilidade para os pais, para evitar que os filhos adolescentes se envolvam com drogas e posteriormente no mundo do crime. Os demais convidados para fazer parte da mesa também interagiram com o debate de grande relevância para a sociedade bonitense.

Veja galeria de fotos abaixo:

No fim da Audiência Pública ficou acordado, entre todos, a intensificação de políticas públicas e a união de forças das categorias presentes para combater a venda e o uso de drogas nas escolas públicas, nas ruas e em todo o município de Bonito de Santa Fé, além de programas educativos a exemplo do Proerd para minimizar o prejuízo que a droga traz a todos. Também ficou acordado que após a discussão serão feitos os encaminhamentos para os órgãos responsáveis.

Para o presidente da Câmara, Van do Viana, foi de suma importância esse debate, garantido a concentração de esforços conjuntos para melhorar a qualidade de vida para os bonitenses.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta