CidadesDestaque 1

Chico Mendes anuncia investimento de 7,5 milhões para concluir esgotamento sanitário

O prefeito Chico Mendes (PSB), anunciou na manhã dessa sexta-feira (10), que irá investir o montante de 7,5 milhões de reais para conclusão das obras de saneamento básico em toda a cidade. Na ocasião, o prefeito destacou que todas as ruas da cidade receberão a obra de saneamento, e que a mesma andará em conjunto com a obra de pavimentação asfáltica, que inicialmente contemplará as principais ruas da cidade.

- PUBLICIDADE -

O pronunciamento aconteceu durante o ato de assinatura de uma ordem de serviço que autorizou a reforma do hotel piranhense, a fim de torná-lo um centro administrativo municipal. No evento estiveram presentes o prefeito Chico Mendes, vereadores da base de sustentação, a imprensa e demais autoridades competentes.

Além da adequação da rede de esgoto em todas as ruas da cidade, o Prefeito também anunciou a construção e uma ETA (Estação de tratamento de água), para que o esgoto seja devidamente canalizado e tratado. O projeto da estação de tratamento  é de grande importância e irá dispor de alta sofisticação: ‘Iremos construir a estação de tratamento mais moderna e sofisticada da Paraíba’, destacou Chico Mendes.

A obra de esgotamento sanitário básico é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo, e é de fundamental importância. Além de provocar queda nos índices de doenças que podem desencadeadas pela ausência de saneamento, a obra também é uma das exigências do Governo Federal para as cidades que irão ser contempladas com a obra da Transposição do Velho Chico.

Os processos administrativos estão sendo resolvidos junto ao Governo e a obra deverá ser iniciada brevemente. As primeiras ruas contempladas serão as do centro da cidade que ainda não foram saneadas, e a implementação da malha asfáltica deverá acontecer em sequência tão logo o saneamento esteja sendo concluído. Todas as ruas da cidade serão saneadas.

Por Lucas Santos
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta