Política

Livro contando a vida de José Lacerda será lançado em João Pessoa

Zé Lacerda foi prefeito, deputado e vice-governador da Paraíba. Foram mais de 50 anos de vida pública.

O livro “José Lacerda Neto: Um recordista de mandatos (1959/2009)” escrito pelo historiador José Marconi Gomes Vieira, será lançado nesta quarta-feira (25), às 18h30, na Academia Paraibana de Letras (APL), em João Pessoa. A obra retrata a trajetória política e as raízes da família do político natural de São José de Piranhas que é recordista de mandato na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Zé Lacerda iniciou a vida pública como prefeito da sua cidade natal, depois foi deputado estadual por 11 mandatos consecutivos. Além de parlamentar por 44 anos, ele também ocupou o cargo de vice-governador na gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre 2007 até 2009, e foi secretário de Articulação Política do Governo de Ricardo Coutinho até 2013.

“A história política de José Lacerda se confunde com a história da Assembleia Legislativa, afinal de contas foram mais de 50 anos de mandatos parlamentares”, disse o historiador paraibano José Marconi Gomes Vieira, autor da obra.

No livro, o escritor mostra ainda a origem da família Lacerda, que vem de Portugal e Espanha e se estabeleceu em várias regiões do Brasil, inclusive no Nordeste, como Pernambuco, Ceará e na Paraíba. José Lacerda nasceu em 18 de setembro de 1932, na cidade de São José de Piranhas. Ele é pai da vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda e completa este ano 86 anos.

Além disso, o político ainda é responsável por contribuir com a criação de dezenas de novos municípios, sobretudo no Sertão do Estado.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta