Cidades

USF de São José de Piranhas realiza Bazar Solidário e faz orientação sobre prevenção de queimaduras nas festas juninas

Unidade de Saúde realiza atividades educativas sobre prevenção de queimaduras na época das festividades juninas.

A Unidade de Saúde da Família Manoel Camilo, conhecida como PSF X, localizada no Conjunto Neves Lacerda, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, campos de Cajazeiras, ofertaram um dia festivo e de cuidado à saúde dos usuários da sua área descrita.

- PUBLICIDADE -
Bazar solidário para arrecadar fundos para a casa de dependentes químicos Bom Jesus, no sítio Contendas..

Foram ofertados os seguintes serviços e ações: realização de bazar de roupas, sapatos e acessórios, tanto masculinos como femininos, em seguida foi ofertado um lanche junino para todos os presentes, posteriormente, houve uma palestra sobre a prevenção de queimaduras durante as festividades juninas, ministrada pela enfermeira da unidade a Dra. RayrlaTemoteo juntamente com as estagiárias do curso de enfermagem da UFCG, campus Cajazeiras, Thaynara e Gisele. Foi realizado ainda anúncio em carro de som pelo centro da cidade, convidando a população para participar do bazar. Participaram dessas ações uma média de 60 pessoas.

A USF passou a receber estagiárias do curso de graduação em enfermagem da UFCG, campus de Cajazeiras, as quais estão no Estágio Supervisionado I que acontece na rede de Atenção Básica, supervisionadas diretamente pela Enfª Dra. RayrlaTemoteo e indiretamente pela docente Dra Mayara Evangelista, da instituição.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Tal iniciativa é muito importante no que diz respeito à contribuição com a educação superior e melhoria das ações prestadas pelo serviço de Atenção Básica à comunidade.

Deixe uma resposta