Cidades

Sandra Moura amplia campanha no Sertão da Paraíba para presidência da API

Entrevista ao Mais Debate, na rádio Mais FM em Cajazeiras.

Desde a quarta-feira (23) a vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e candidata a presidente da entidade, a jornalista e professora Sandra Moura vem ampliando votos e apoios em visita aos filiados da entidade no Sertão paraibano. Na passagem por Pombal, Sousa e Cajazeiras participou de entrevistas em rádios locais e dialogou com os associados da API, recebendo o apoio e a adesão dos profissionais da região que entendem que a entidade precisa ser renovada.

- PUBLICIDADE -

Nas cidades, a jornalista ouviu críticas a atual gestão da API, principalmente pela ausência de atuação da associação no interior, a desatualização da carteira da entidade, assim como pela falta de transparência das contas e das novas filiações, realizadas sem critério nas cidades do Sertão. Nos encontros com os associados a candidata acompanhou as demandas dos profissionais para construção da carta-programa da campanha.

Sandra Moura destacou que na gestão por ela encabeçada pretende interiorizar as ações da API pelo estado e trabalhar de forma colaborativa com os filiados, por meio do contato presencial e das novas tecnologias. Outro ponto destacado pela candidata foi a questão da profissionalização dos comunicadores com a realização de cursos e debates promovidos pela API, além da retomada do protagonismo da associação diante de seus filiados e da sociedade.

Entrevistas no Jornal Maringá na rádio Maringá de Pombal.

O percurso da candidata começou em Pombal, na quarta-feira (23), onde participou de entrevistas no Jornal Maringá, comandado por Ary Júnior, Cézar Lima, Hênio Wanderley e Anderson Feitosa, na Rádio Maringá; na Bom Sucesso FM, no programa apresentado por Walmir Lima; e no Guia TV Web, ancorado por José Alves. Na cidade, Sandra Moura foi recebida pelo jornalista pombalense Clemildo Brunet de Sá, forte apoiador da sua candidatura a presidente de API. O comunicador organizou uma reunião com os associados da cidade para apresentação da candidatura e conquistou novos votos e apoios.

Em Sousa, na quinta (24) e na sexta-feira (26), Sandra Moura recebeu importantes apoios e adesões dos associados veteranos e da nova geração. A jornalista foi entrevistada sobre a candidatura e suas propostas nos estúdios da Rádio Líder FM, no Radar Líder, com Giucélio Almeida, Benedito Ramalho e Marcelo Gomes; na Max Correio FM, no programa Balanço Geral, com Alexandre Galvão e Everton Rodrigues; e na Rádio Jornal de Sousa, pelo radialista Aniobel Vicente e Helio Sucupira.

Na cidade de Cajazeiras, as declarações de voto dos filiados também fortaleceram a candidatura na região. Desde a sexta-feira (25) a jornalista participa de entrevistas nas emissoras locais, como nos programas Mais Debate, na Mais FM, apresentado por Wilson Furtado e Kleber Gomes; na Difusora de Cajazeiras, com Wanderley Marques e Jarismar Pereira; do Na boca do povo, com Jocerlan Guedes e Francisco Luiz, na Rádio Oeste; e na Rádio Alto Piranhas, com Geraldinho Feliz, Sandro Lima, Francisco José e Magela, no Questão de Ordem. Na cidade a candidata ainda visitou uma exposição fotográfica em homenagem ao centenário de Ivan Bichara, promovida pela Secretaria de Cultura de Cajazeiras.

Sandra Moura ainda tem visitas agendadas para Patos e outras cidades do interior da Paraíba nas próximas semanas. Na passagem pelo Sertão a candidata à presidência da API foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, Land Seixas e pela jornalista Lourdinha Dantas.

 

Deixe uma resposta