CidadesDestaque 1

Secretário de Saúde explica ausência da vacina H1N1 em Cajazeiras

Secretário de Saúde Cristóvão Pinheiro.

O secretário de saúde, Cristóvão Pinheiro, explicou na tarde desta sexta-feira (25) o motivo da ausência da vacina H1N1 na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Cristóvão, não é um problema da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, essa falta de vacinas nos postos de Saúde na cidade.

 Na oportunidade, o secretário afirmou que a ausência das vacinas não está relacionada a greve dos caminhoneiros.

Ainda segundo Cristóvão, a vacinação no momento está atendendo o critério somente dos grupos de risco, mas espera que através do governo do estado possa normalizar e poder está atendendo toda a população Cajazeirense.

O Ministério da Saúde está enviando as doses da vacina de maneira fracionada, ao todo serão sete remessas durante os meses de abril, maio e junho. “Já repassamos cerca de 222 mil doses às Gerências Regionais de Saúde e elas estarão disponíveis nas salas de vacinas nos 223 municípios do estado”, informou a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto).

As informações foram repercutidas na tarde desta sexta-feira (25), durante entrevista ao programa Rádio Vivo, na rádio Alto Piranhas em Cajazeiras.

Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta