Destaque 1Paraíba

Para Anísio Maia operação Xeque-Mate prova que não há corruptos sem corruptores

Deputado estadual Anísio Maia (PT)

O deputado estadual Anísio Maia (PT) repercutiu na tarde desta quarta-feira (9) em sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, os desdobramentos da operação Xeque-Mate da Polícia Federal, que resultou na prisão do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, da vereadora e primeira dama do município Jacqueline Monteiro França, e outros quatro vereadores, além do afastamento de 85 servidores.

- PUBLICIDADE -

Entre novembro de 2013 e maio de 2015, Anísio Maia realizou diversas denuncias contra o esquema de corrupção agora desbaratado pela operação Xeque-Mate. Na ultima terça-feira (8), o Ministério Público denunciou formalmente 24 pessoas, entre as quais o empresário Roberto Santiago.

“A denuncia do Ministério Público é taxativa. Podemos afirmar que o prefeito, de fato, de Cabedelo era o empresário Roberto Santiago. Era ele quem escolhia os secretários e julgava o que deveria ou não ser feito pela gestão’, comentou Anísio Maia.

O deputado afirmou que o caso de Cabedelo mostra à população que os casos de corrupção não estão restritos apenas aos políticos: “Quem disse que a iniciativa privada é feita por anjos e santos? Não há corruptos sem corruptores. Todos devem ser responsabilizados, não apenas os políticos. Estou estranhando a ausência de empresários na lista das pessoas denunciadas. Esperamos que ninguém seja poupado”, concluiu.

Deixe uma resposta