CidadesDestaque 2

Diário Oficial da Paraíba publica exoneração de direção de presídios

Penitenciária PB1, em Jacarapé, vai ter novo diretor a partir desta terça-feira (Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo).

Três presídios de João Pessoa tiveram suas direções mudadas pelo novo secretário de administração penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca. Conforme publicações no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta terça-feira (8), a penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como presídio PB1, a penitenciária de regime especial Francisco Espínola e o presídio feminino Júlia Maranhão foram as unidades prisionais que passaram mudanças na direção.

- PUBLICIDADE -

Lincon Gomes deixa o comando do presídio PB1 e quem assume é Leandro Batista da Silva. Jairo dos Santos Silva e Carlos André de Barros Rego deixam a diretoria adjunta do PB1 e Messias Rodolfo dos Santos Tavares assume o cargo. No caso do presídio feminino Júlia Maranhão, a nova diretora é Cinthya Almeida de Araújo, assumindo a vaga deixada pela antiga diretora, Mirtes Daniele da Silva.

Por sua vez, o comando do presídio Francisco Espínola, em Mangabeira, deixa de ser de João Francisco de Assis. Para o espaço deixado pela saída do diretor, foi nomeado apenas um diretor adjunto, Fabiano Lucas Lins da Silva. Além da mudança no comando das unidades prisionais, o DOE trouxe uma mudança na chefia de gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Roberto Daniel de Figueiredo ocupa o cargo que antes era de Paulo Sérgio Lopes Angelim. Por fim, o secretário Sérgio Fonseca ainda designou a transferência de dois agentes para as cadeias públicas de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, e de Cruz de Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

A última publicação relacionada às unidades prisionais e educativas está relacionado ao novo secretário da Seap, que assumiu a pasta na quarta-feira (2) após saída de Wagner Dorta da Administração Penitenciária. Sérgio Fonseca foi exonerado do cargo de assessor especial da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice Almeida (Fundac).

G1

Deixe uma resposta