Destaque 2Policial

Bombeiros resgatam corpo de adolescente no Rio Piranhas, no Sertão

Bombeiros resgatam corpo de adolescente no Rio Piranhas, em Aparecida

Após três dias de busca, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), conseguiu resgatar o corpo de uma adolescente de 12 anos que havia se afogado no rio Piranhas, na zona rural do município de Aparecida. A corporação foi acionada na tarde de sábado (07) por moradores do Assentamento Acauã para realizar a busca pelo corpo da adolescente.

- PUBLICIDADE -

As primeiras informações deram conta de que se tratava do desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, que havia se afogado enquanto tomava banho no local com outras duas crianças. Devido à forte correnteza, as três meninas foram arrastadas, sendo que duas delas foram resgatadas por moradores da região, que não obtiveram sucesso ao tentarem socorrer a adolescente.

A guarnição de busca e salvamento do 6º BBM, coordenada pelo tenente coronel Jean Benício, iniciou as buscas no sábado, mas suspendeu as ações devido à correnteza das águas e a baixa luminosidade do final do dia. A operação seguiu pelo domingo (8) com o apoio do Departamento de Operações de Mergulho de Resgate (Domar), cujos mergulhadores realizaram buscas em dois pontos na profundidade de 8 metros na tentativa de localizar o corpo da garota, porém não obtiveram sucesso. Devido às características do local, que possui muitos troncos e pedras submersas, as buscas tinham elevado grau de dificuldade associada ainda à correnteza do rio, que tem aproximadamente 4 quilômetros de extensão.

No terceiro dia de buscas, os militares se dividiram em duas equipes, uma por terra e outra na água e, por volta das 11h, a equipe terrestre avistou o corpo enroscado em troncos ao final do rio. Os bombeiros retiraram da água o corpo, que foi recolhido pelo Gemol da Polícia Civil e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, na cidade de Patos.

“O Corpo de Bombeiros já vem alertando há bastante tempo sobre os riscos de afogamentos. E nesse caso eram crianças sozinhas tomando banho, sem o cuidado dos pais. O papel principal da família é ter atenção em não deixá-los em mananciais como esse”, disse comandante do 6º BBM, tenente coronel Jean Benício.

Deixe uma resposta