Cidades

Sessão na Câmara de Cajazeiras discute violência contra a mulher

Sessão homenageou as mulheres cajazeirenses e debateu os principais problemas enfrentados por elas em relação à violência.

Uma sessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras, realizada na noite desta terça-feira (6), homenageou as mulheres cajazeirenses e debateu os principais problemas enfrentados por elas em relação à violência. A sessão foi presidida pela secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Laurecy Penaforte, e contou com as presenças da secretária de Saúde, Paula Francinete, Juiz Ricardo Ferreira Amorim, da 2ª Vara da Violência Doméstica, em Cajazeiras, e Sofia Dionízio, que é psicóloga e professora da UFCG, além de apresentações culturais.

- PUBLICIDADE -

Laurecy destacou, em sua fala, a importância de se discutir o papel do homem no combate e enfrentamento à violência contra as mulheres. “Isso é importante, porque a questão da violência contra as mulheres é responsabilidade dos poderes públicos e da sociedade como um todo”, afirmou.

A sessão foi presidida por Laurecy Penaforte, e contou com as presenças da secretária de Saúde, Paula Francinete, Juiz Ricardo Ferreira Amorim, da 2ª Vara da Violência Doméstica, em Cajazeiras, e Sofia Dionízio, que é psicóloga e professora da UFCG.

A sessão especial na Câmara fez parte da série de eventos em homenagem ao Dia da Mulher. Com o tema “Pela vida das mulheres: Nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas”, os eventos são organizados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, haverá uma caminhada com apresentações artísticas, nas Oiticicas. No próximo dia 15, às 19h, haverá uma roda de conversas sobre violência doméstica e familiar, na Praça do Ronaldo Cunha Lima. Roda de conversas, diálogos e debates acontecerão, aliás, entre os dias 15 e 30, sempre às 19h, nos bairros Vila Nova (dia 22), Remédios (dia 20), São Francisco, Casas Populares (dia 27) e São José (dia 27).

O tema foi destaque na Sessão “Pela vida das mulheres: Nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de lutas”.

No dia 21, acontecerá a apresentação da Marcha Mundial das Mulheres, na Praça Nossa Senhora de Fátima, às 19h30, tendo como temática “Mecanismos de auto organização das mulheres”. Também no dia 21, ás 19h, haverá palestra na Faculdade de Filosofía Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic) sobre Violência Doméstica e Familiar.

Secom Cz

Deixe uma resposta