Cidades

Com farda do colégio sobre caixão, amigos e familiares dão o último adeus a adolescente

Uma blusa do uniforme da escola foi colocada sobre o caixão

O corpo da estudante de Monte Horebe no vale do Rio Piranhas, Edivanilda Pereira dos Santos, 17 anos, foi velado na casa de um familiar no bairro Frei Damião, em São José de Piranhas, e sepultado na manhã desta sexta-feira (2), em clima de comoção.

- PUBLICIDADE -

Uma blusa do uniforme da escola que ela estudava na cidade serrana foi colocada sobre o caixão, na despedida da aluna durante o cortejo, acompanhado de familiares, amigos e alguns professores da escola. O clima de comoção tomou conta das pessoas durante o trajeto até o cemitério de São José de Piranhas.

Amigos de infância da moça, colegas de aula e educadores de outra escola onde ela estudou, no distrito de Santa Fé, disseram que o clima é de profunda tristeza.

O clima de comoção tomou conta das pessoas durante o cortejo.

Edivanilda faleceu nessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro, antes de chegar ao Hospital Regional de Cajazeiras, após ter passado mal. A adolescente começou a queixar-se de problemas de saúde havia quase um mês.

LEIA TAMBÉM: Estudante horebense passa mal e morre antes de chegar ao hospital

Após a morte da estudante, o laudo médico atestou que a causa da morte foi hidrocefalia, que é a acumulação de um líquido nas cavidades ventriculares cranianas, responsável por causar o aumento na pressão intracraniana sobre o cérebro.

A jovem morava com a família no Sítio Cabrais, em Monte Horebe. Ela se preparava para o início das aulas na Escola José Dias Guarita, no mesmo município. Os pais e os 10 irmãos estão bastante abalados com a morte prematura de Edivanilda.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta