Policial

Prefeitura confirma 7 paraibanos mortos em acidente na BR-251 em Minas Gerais

Elizângela e seus dois filhos Luzanira e Sandemar Prefeitura de Catolé / Divulgação

Subiu para sete o número de mortos da Paraíba no grave acidente que matou 13 pessoas e deixou outras 39 feridas na BR-251, no Norte de Minas, na manhã do sábado (13). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Catolé do Rocha as vítimas do acidente com o micro-ônibus atingido por um caminhão são:

- PUBLICIDADE -
  • Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
  • Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos
  • Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos
  • Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
  • Kaliandro da Silva Oliveira
  • Diomira Rita de Lima, 55 anos
  • Jaislan de Lima Nogueira de 21 anos

Elisângela Oliveira era mãe de Luzanira Oliveira e Sandemar Pereira, a família viajava junta no micro-ônibus para a Paraíba. Kaliandro da Silva era o motorista e proprietário do micro-ônibus que se acidentou. Luzia da Silva Mendonça tinha ido visitar os filhos em São Paulo e viajava de volta para a Paraíba no micro-ônibus pela primeira vez, segundo o genro dela. Os cinco são da cidade de Catolé do Rocha.

Acidente samu (Foto: Samu/Divulgação)
Acidente samu (Foto: Samu/Divulgação)

Já a passageira Diomira Rita de Lima e o sobrinho dela Jaislan de Lima Nogueira são da cidade de Riacho dos Cavalos, que fica próximo de Catolé do Rocha. O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, decretou luto oficial de três dias na cidade. As mortes de Diomira Rita de Lima e Jaislan de Lima Nogueira também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Caminhão desgovernado
O acidente aconteceu na manhã do último sábado (13) no Km 412 da BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um caminhão, que fazia o transporte de outro caminhão, invadiu a contramão no sentido Montes Claros e bateu contra um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas.

Em seguida, uma van de passageiros tentou desviar da primeira colisão, e acabou atingida por uma carreta, saiu da pista e tombou. Na sequência, o caminhão que ocasionou o acidente continuou desgovernado e bateu em uma carreta carregada de papel, a carreta saiu da pista e pegou fogo. Por fim, o caminhão desgovernado atingiu um segundo micro-ônibus e o caminhão que estava sendo transportado como carga, caiu e atingiu o micro-ônibus.

Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. As cinco vítimas que morreram eram eram moradores da cidade. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente.

Com G1 PB

Deixe uma resposta