CidadesDestaque 2

BOA: Sindicato de São José de Piranhas implanta INSS Digital e realiza primeira aposentadoria com sucesso

Para facilitar a vida de quem precisa dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São José de Piranhas implantou, nesta sexta-feira (08), o INSS Digital. Com essa conquista, os beneficiários com a documentação em mãos já podem dar entrada ao pedido de aposentadoria, Salário Maternidade e outros benefícios assegurados na sede do Sindicato. [vídeo acima]

- PUBLICIDADE -
Equipe do Sindicato com servidores do INSS após a implantação do novo sistema.

Segundo a tesoureira, Gerlândia Morais, o primeiro trabalhador que requereu sua aposentadoria pelo atendimento digital no Sindicato de São José de Piranhas foi Damião Cruz de Lira, residente no Sítio Peba dos Liras. E a primeira mulher a requerer o Salário Maternidade Rural pelo novo sistema foi Patrícia Alves de Sousa, que mora no sítio Picada dos Ferreiras.

O trabalhador, Damião Cruz de Lira, foi o primeiro a encaminhar sua aposentadoria.

O presidente do Sindicato, Damião Gomes, lembrou que o INSS digital é uma conquista do movimento sindical e disse que toda a equipe de funcionários da entidade passou por um processo de capacitação na agência de Cajazeiras, para aprender a trabalhar com essa nova tecnologia. Damião destacou que os agricultores vão economizar dinheiro com passagens, ganhar tempo no atendimento e evitar outros transtornos. A agilidade deste programa vai ajudar bastante porque tudo será feito no próprio sindicato.

Patrícia Alves de Sousa foi a primeira a requerer o Salário Maternidade.

Porém, o presidente do Sindicato advertiu para que o agricultor junte os documentos. “A gente orienta que o trabalhador comece a juntar documento, porque o que vale agora é documento”, disse.

Convite reunião

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas convida os associados para uma reunião que acontecerá nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 9h da manhã, para participarem de uma reunião na nova sede. Na oportunidade será tratado sobre a implantação do novo processo do INSS Digital e outros assuntos de interesse do trabalhador rural.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta