Destaque 1Paraíba

Paraíba sedia 17ª Etapa Sobrasa Rescue de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros

Um total de 240 atletas Bombeiros Militares e da Marinha do Brasil e 16 guarda vidas civis participaram, na tarde dessa sexta-feira (10), da 17ª etapa do Sobrasa Rescue de Salvamento Aquático. As provas aconteceram das 8h às 18h, na piscina principal da Vila Olímpica Parayba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

O campeonato nacional contou com a participação de atletas de 16 estados brasileiros: Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Acre, Goiás, Pará, Alagoas, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Espírito Santo.

Os competidores disputaram na piscina olímpica de 50 metros e oito raias um total de quatro provas, divididas por categorias, de acordo com as idades. Foram elas: 50 metros e 100 metros resgate com manequim, na qual os competidores colocaram em prática a técnica de salvamento aquático, carregando um boneco que fora da água pesa aproximadamente 70 quilos.

Nesta modalidade, eles usaram nadadeiras e o competidor escolhia como fazer o resgate da ‘vítima’. Alguns optaram por colocá-la entre as pernas e outros na lateral do corpo. As outras provas foram revezamentos 4×25 e 4×50 medley. Enquanto os nadadores tentavam superar os limites e encerrar a prova com o menor tempo, na arquibancada da Vila Olímpica a torcida fazia a festa, incentivando os competidores com gritos e aplausos.

A comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Esportes Aquáticos também estava atenta ao desempenho dos nadadores, acompanhando os movimentos dos atletas na largada e chegada e marcando o tempo deles. A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria foi com medalhas.

Deixe uma resposta