Destaque 1Política

Secretária de Saúde de Cajazeiras é recebida por Lira em Brasília

Dra. Paula Francinete foi recebida pelo senador Raimundo Lira em Brasília

A Secretária de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete, participou do encontro em Brasília, juntamente com á Superintende do HUJB, Dra. Mônica Paulino.

- PUBLICIDADE -

Na noite da última quarta-feira (27), á Superintende do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), Mônica Paulino, foi recebida pelo senador paraibano Raimundo Lira, em Brasília. No encontro, onde foi discutida a liberação de recursos para os projetos do hospital, esteve presente também a Secretária de Saúde de Cajazeiras, Dra. Paula Francinete.

“Na reunião, tratamos da destinação de emenda para a construção de um novo Hospital Universitário de Cajazeiras para, junto com o HU já existente, atender plenamente as demandas da região”, explicou o parlamentar. Na pauta, trataram também da contratação de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para fortalecer o quadro do HUJB.

Mônica Paulino está em viagem a Brasília, em companhia do reitor da UFCG, Vicemário Simões, e já se reuniu com autoridades como o deputado federal pela Paraíba Efraim Morais Filho e com a presidência da Ebserh, a qual o HU de Cajazeiras é filiado desde dezembro de 2015.

Mônica fez um balanço desses encontros e avalia que “as reuniões em Brasília são imprescindíveis para o crescimento do Hospital Universitário Júlio Bandeira e fortalecimento do apoio político para a construção do novo HUJB, que tem como primeiro passo a finalização do plano diretor e dos projetos, prevista para novembro”.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra o Hospital Universitário Júlio Bandeira e mais 38 hospitais universitários federais. O objetivo é em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Secom, com informações da Ebserh

Deixe uma resposta