CidadesDestaque 2

Reunião orienta sobre correta aplicação dos recursos do PDDE em São José da Lagoa Tapada

Secretária orienta sobre a correta aplicação dos recursos do PDDE nas escolas de São José da Lagoa Tapada.

Foi realizada, nesta quinta-feira (10), uma reunião dos Conselheiros Escolares (presidentes e tesoureiros) das 11 escolas da Rede Municipal de Educação de São José da Lagoa Tapada, com a secretária de educação, Maria Cleide Fernandes, para orientar sobre o uso devido do recurso do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE). A reunião ocorreu, às 9h00 da manhã, na sala de reuniões da sede da Secretaria de Educação do município.

- PUBLICIDADE -

“Essa reunião a gente faz todos os anos para tratarmos sobre a correta aplicação dos recursos do PDDE. Esse é um recurso que vem direto para a escola para que seja feita a manutenção, como por exemplo, a melhoria da infraestrutura da escola”, explicou Maria Cleide à redação do portal Radar Sertanejo.

O município possui 11 escolas, sendo que 8 delas possuem conselhos.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Comprometido em fazer o possível para a elevação dos índices de desempenho da educação básica, o prefeito Coloral vem investido na qualidade da educação de São José da Lagoa Tapada para que o município ofereça uma educação de qualidade.

Por Dida Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta