Política

Gastos abaixo do limite mínimo com a saúde acendem sinal de alerta na prefeitura de Cachoeira dos Índios

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu nesta quarta-feira (28), um alerta ao prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o TCE, a auditoria após analisar Prestação de Contas do Município de Cachoeira dos Índios, no período de janeiro a abril deste ano, constatou as seguintes inconsistências: “Descumprimento das normas Constitucionais no que tange aos limites mínimos de aplicação em saúde e O Instituto de Previdência Próprio não tem o Certificado de Regularidade Previdenciário em vigência”.

Na conformidade do entendimento técnico contido no Relatório de Acompanhamento da Gestão, no intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial do município pediu o gestor adote medidas de prevenção ou correção da inconformidades.

O alerta sobre os gastos abaixo do recomendado na saúde contraria a promessa feita pelo prefeito Allan Seixas (PSB), que era investir mais no setor, inclusive com a abertura do hospital da cidade.

 

Radar Sertanejo com Diário do Sertão

Deixe uma resposta