Paraíba

Com liminar, inauguração do Eixo Norte da transposição não deve cumprir calendário do Governo Temer

Inauguração do Eixo Norte da transposição não deve cumprir calendário do Governo Temer.

A suspensão da licitação que daria prosseguimento à conclusão das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco devem atrasar o calendário anunciado pelo presidente Michel Temer que previa a conclusão das obras entre os meses de dezembro e janeiro de 2018. De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, ainda não há novidades sobre o processo e a inauguração da obra está comprometida.

- PUBLICIDADE -

“A licitação ainda está suspensa. Vou à Brasília terça-feira para ver se trago novidades”, disse o presidente. Fernandes ainda lamentou o atraso no início das obras e afirmou que, assim como os demais paraibanos, aguarda o fim da questão judicial. A Justiça Federal, por meio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), concedeu uma liminar suspendendo o resultado da licitação depois que as empresas concorrentes da Emsa-Siton, vencedora do certame, recorreram à Justiça contra a decisão do Ministério da Integração Nacional. “A liminar está dada até o julgamento ou que ela seja derrubada”, destaca.

Entre os questionamento, o Consórcio São Francisco Eixo Norte trata da diferença de R$ 75 milhões entre as propostas dos concorrentes e da empresa ganhadora. João Fernandes diz que o Ministério da Integração tenta reverter a decisão, contudo, enquanto o processo tramitar, não será possível assinar a ordem de serviço para a retomada das obras. “Tudo isso atrasa a obra. Acho que cada mês que atrasar é um mês para frente”, lamenta.

 

Com Blog do Gordinho

Deixe uma resposta