Cidades

SANTA CRUZ (PB): Saúde convoca população para o “Dia D” da vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz realiza neste sábado (13), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A convocação foi feita nesta quarta-feira (10), pela secretária Aderlândia Ismael Antunes, a coordenadora Maria Veruska da Silva e o digitador Layon Henrique, durante participação na emissora de rádio local (Santa Cruz FM 87,9).

- PUBLICIDADE -

Quem tem 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, trabalhadores de saúde; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, além dos professores que são a novidade deste ano, devem ser imunizado.

A secretária alerta sobre a importância do público-alvo para que procure comparecer na Unidade Básica de Saúde, na sede do município, para tomar a vacina e reduzir o risco de gripe e seus possíveis agravamentos.

O objetivo do prefeito Paulo César é alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que este ano é conseguir vacinar 90% desse público no município até o dia 26 de maio.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta