Cidades

Estado e Prefeitura entregam 400 filtros às famílias carentes de São José de Piranhas

400 famílias receberam filtros d’água nesta quarta-feira.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria de Ação Social, distribuiu, na manhã desta quarta-feira (12), 400 filtros d’água para as famílias da zona rural do município que estão enfrentando o problema da estiagem ou água sem o devido tratamento. A entrega ocorreu no Centro Pastoral da cidade.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, e foi conseguido pelo prefeito Chico Mendes há cerca de dois meses. O objetivo é fazer com que a população mais vulnerável acesse água potável para prevenir doenças e possibilitar qualidade de vida aos moradores da zona rural.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Chico Mendes, a secretária de Ação Social Nildalânia Braz e a representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, Francicleide Fernandes, que representou a secretária Cida Ramos. Também participaram da ação, a subsecretária municipal Necy Rodrigues, além de outros servidores do município.

Veja mais fotos da distribuição de filtros:

Ouça também, abaixo, a entrevista com Francicleide Fernandes, que esteve representando a secretária estadual, Cida Ramos.

Entrevista:

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta