Policial

Pelo menos 6 morrem em troca de tiro com a polícia no CE; dois seriam da PB

Pelo menos seis homens morreram e dois homens foram presos pelos ataques aos bancos e à Prefeitura de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1º). De acordo com o cabo da Polícia Militar Jaime Xavier, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. “Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura”, diz o policial.

- PUBLICIDADE -

Os dois presos foram baleados durante a troca de tiro e recebem atendimento em hospital sob escolta policial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros bandidos baleados conseguiram fugir. “Muitos deles estão entocados nos matos, mas como eles estão sem socorro, é possível que aumente o número de óbitos dos bandidos, mas vamos tentar capturá-los antes que isso possa ocorrer”, afirma o policial.

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha é formada por membros do Rio Grande do Norte e Paraíba e já realizaram “várias dezenas” de ataques a bancos em cidades do Nordeste. “Eles têm um modo de agir sempre igual, por isso conseguimos antever as ações e fomos bem-sucedidos. Nenhum policial foi ferido.”

A quadrilha é formada por cerca de 20 homens. Parte deles fugiu a pé e outros de carro. Nenhum dinheiro foi roubado, segundo o cabo da PM Jaime Xavier. “Foi uma tentativa frustrada porque nós conseguimos responder de forma rápida”, diz.

Conforme o relato do policial, os bandidos explodiram um caixa eletrônica na sede da Prefeitura de Jaguaruana, mas não conseguiram levar o dinheiro. “Depois eles tentaram explodir os bancos, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiro, mas não foi levado nenhum dinheiro”, afirma o policial.

Explosivos, susto e pânico

Os policiais também localizaram uma mochila com explosivos abandonados em frente a uma rádio, que ficou interditada até a remoção do material. “Desde a madrugada que estamos assustados e muita gente da cidade ainda não dormiu. Foram muitos tiroteios, em muitos bairros, principalmente no Centro, onde estão os bancos”, diz uma funcionária da rádio que prefere não se identificar.

Homem morreu em troca de tiros com policiais após explosões a banco em Jaguaruana (Foto: Arquivo pessoal)
Homem morreu em troca de tiros com policiais após explosões a banco em Jaguaruana (Foto: Arquivo pessoal)

A polícia investiga se algum morador da cidade foi vítima de bala perdida, mas até a manhã deste sábado não havia confirmação de pessoas mortas que não fossem do bando.

G1 CE

Deixe uma resposta