Política

Tucanos da PB rejeitam título a Lula

A deputada Camila Toscano (PSDB), filha do ex-deputado e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), que em 2003 apresentou e teve proposta de título de cidadania paraibana ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Siva (PT) aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirmou, nesta terça-feira (14), que a família Toscano não tem a menor pretensão de participar de possível homenagem da ALPB ao petista no próximo domingo (19) em Monteiro.

- PUBLICIDADE -

Alguns parlamentares, entre eles o líder do governo na ALPB, o líder do governo na ALPB, Hervázio Bezerra (PSB), estão sugerindo que a Casa realize uma sessão solene em Monteiro, onde Lula participará da ‘inauguração popular’ do Eixo Leste da Transposição de Águas do Rio São Francisco, para entregar o título ao ex-presidente.

De acordo com Hervázio, como Camila é filha de Zenóbio, seria interessante que ela entregasse a comenda ao petista.

No entanto, Camila rejeitou a proposta de Hervázio. “Não iremos, não temos a menor pretensão de ir. Temos razão em nossa família, inclusive de saúde para não ir. Minha avó está interna e não pretendemos sair de João Pessoa”, disse.

Indagada se Zenóbio se arrependia de ter apresentado a proposta, Camila disse que não, pois o momento era outro. “A corrupção do PT não era tão descarada”, completou.

Wscom

Deixe uma resposta