Policial

Rebelião é controlada após duas mortes em presídio de Patos

Rebelião no presídio de Patos na manhã desta quarta-feira (4) (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)
Rebelião no presídio de Patos na manhã desta quarta-feira (4) (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)

A rebelião no presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, foi controlado no início da tarde deste quarta-feira (4). O motim havia começado pela manhã e terminou com duas pessoas mortas e duas pessoas feridas. O sistema penitenciário suspeita que exista uma arma de fogo no local, em posse de detentos, mas até 13h40 (horário local) nenhuma arma foi apreendida. Os agentes vão realizar uma operação de revista na unidade.

- PUBLICIDADE -

De acordo com as informações do presídio Romero Nóbrega, a situação foi controlada por volta das 12h30 e a unidade vai receber um reforço de agentes e policiais, para o início de uma operação de revista ainda nesta quarta-feira. Segundo os agentes de plantão, ainda não existe uma previsão para o fim desse procedimento que pode se estender pela noite.

Os agentes também confirmaram que o motim terminou com dois presidiários mortos e outros dois feridos. Os detentos que morreram ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Batalhões especiais da Polícia Militar e a Polícia Civil estão dando apoio a ação. A suspeita é de que o tumulto tenha começado com uma briga entre detentos de duas celas.

A quarta-feira é dia das visitas íntimas no presídio e, no momento do tumulto, as mulheres de alguns detentos estavam no interior da unidade prisional. Segundo a Polícia Militar, elas foram orientadas pelos próprios detentos a deixar o local.

G1 PB

Deixe uma resposta