Destaque 2Paraíba

Hospital materno infantil de Sousa, PB, é interditado após incêndio

maternoO Hospital Materno Infantil de Sousa, no Sertão paraibano, foi interditado após um princípio de incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a interdição deve ser mantida até a que uma perícia seja feita para identificar as causas do incêndio e se há segurança para que os pacientes e funcionários possam utilizar a unidade.

- PUBLICIDADE -

Segundo o tenente Jardel Batista, dos Bombeiros, o princípio de incêndio foi registrado por volta das 3h30 (horário local). “De imediato, enviamos uma viatura de combate a incêndio com oito militares. Ao chegar no local, notamos que o hospital estava cheio de fumaça, que saía de um dos quartos. Fizemos o combate ao fogo e identificamos que ele teve origem em um aparelho de ar condicionado, que provavelmente superaqueceu ou teve um curto-circuito. Com isso, as chamas atingiram uma cama e a queima do colchão lançou a fumaça espessa na unidade”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com os bombeiros, nenhuma das pessoas que estavam no hospital ficou ferida ou passou mal, uma vez que a evacuação do prédio aconteceu antes da fumaça atingir toda a unidade. “A retirada das pessoas foi feita apropriadamente e os bombeiros com auxílio do Samu, realizou a transferência dos pacientes para o Hospital Regional de Sousa, ainda na madrugada”, contou Batista.

A perícia foi solicitada pela direção do hospital e uma equipe dos Bombeiros deve realizar o exame na tarde desta quarta-feira. A perícia deve identificar as causas exatas do princípio de incêndio e se há necessidade de intervenção ou alteração em algum circuito elétrico. Até que a unidade volte a funcionar, o atendimento do hospital materno vai ser feito no Hospital Regional.

G1 PB

Deixe uma resposta