Cidades

Samu de Itaporanga está desativado há quase dois meses

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, tem uma base na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, foi desativado há aproximadamente dois meses, segundo apurou o Portal ClickPB. Segundo denunciado no Portal Vale News PB, a Prefeitura da cidade não informou os motivos que levaram ao fim do serviço de saúde e está sendo acusada de não pagar os salários dos profissionais da unidade.

- PUBLICIDADE -

As informações são de que os vários profissionais que trabalhavam no Samu – que foram demitidos sem explicação – não receberam salários, e que o caso será encaminhada para o Ministério Público de Itaporanga. Segundo o Portal Vale News PB, a população local espera uma solução urgente para o caso e lamenta a situação, tendo em vista que o Samu é um serviço de extrema necessidade para salvar vidas.

A redação do Portal ClickPB tentou, por telefone, obter mais informações sobre o problema com a Prefeitura de Itaporanga, mas não obteve sucesso. A coordenadora geral do Samu- Itaporanga, Anaísa, confirmou a falta do serviço na cidade, mas disse que só poderia se pronunciar oficialmente pessoalmente ou por email. O pedido esclarecimentos foi encaminhado para o endereço [email protected], mas até o fechamento desta matéria, não havíamos obtido resposta.

Com ClickPB

Deixe uma resposta