Paraíba

Galdino pede união da bancada em prol da transposição do São Francisco

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), cobrou união da classe política paraibana em torno das obras da Transposição do São Francisco, durante discurso na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (16), ele comparou com a questão da Vaquejada: ‘já temos um resultado prático’.

- PUBLICIDADE -

Galdino afirmou que se a obra da Transposição tivesse união de toda a classe política paraibana e nordestina, já teria sido concluída há bastante tempo. “Bastou agora há pouco uma coisa tão menor, tão pequena em termos da importância da transposição, que é a vaquejada, e a classe se uniu e já termos um resultado prático com uma lei sendo aprovada no Senado”, lembrou.

“A transposição é ‘N’ vezes mais importante que a vaquejada, mas não consegue unir a classe política. Ficaram velhos os discursos de procurar culpados e nessa história somos todos culpados. São os deputados estaduais, federais e senadores dessa legislatura e de 20, 30 anos atrás. Porque não fomos capazes de defender o que é direito nosso”, disse.

Galdino destacou ainda que apesar de atrasada, a transposição só está sendo realizada graças a um presidente nordestino, Lula, que teve coragem de brigar com o sul, sudeste e até parte do nordeste que não aprovava.

O socialista defendeu ainda outra transposição, a do Rio Negro para o Tocantins. “A solução é levar água e salvar as pessoas e animais por todo o nordeste do Brasil”, concluiu.

 

Radar Sertanejo com Paraiba.com.br

Deixe uma resposta