Cidades

Nesta segunda, população volta a interditar a PB-400 por falta de água

Um grupo de moradores interditou novamente a rodovia PB-400, em São José de Piranhas, na manhã desta segunda-feira (7). Eles alegam que sofrem com constantes desabastecimentos nas caixas de água instaladas, que ficam até quatro dias sem serem abastecidas pelos carros-pipas da Prefeitura Municipal. Eles querem também a adutora de engate rápido da barragem de boa vista.

- PUBLICIDADE -

foto-do-levante

Os manifestantes bloquearam a pista com baldes e latas vazias, pedaços de madeira, pedras e outros objetos. A interdição ocorreu em dois pontos, na altura do conjunto Frei Damião, sentido Monte Horebe e Carrapateira, e na saída para Cajazeiras. A manifestação iniciou por volta de 5h da manhã.

De acordo com os manifestantes, o movimento é pacífico e reuniu moradores que têm o fornecimento de água através de caminhões pipas de responsabilidade da Prefeitura de São José de Piranhas. O levante ocorre três dias depois do primeiro protesto, ocorrido na última sexta-feira (4).

rs-hoje

A população clama por água. Em alguns locais da cidade a Prefeitura construiu bases (estrutura) para colocar mais caixas d’água, mas já passaram várias semanas e os reservatórios ainda não foram ao menos colocados. Com relação às caixas que já foram instaladas, só tem água permanente as que são abastecidas pelos poços artesianos, perfurados pelo Governo estadual. As que dependem dos carros-pipas, muitas delas, não são se quer abastecidas pelos pipas, regularmente.

Adutora – Recentemente o prefeito eleito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), esteve em audiência com o Senador paraibano, Raimundo Lira. Na ocasião, junto de Juninho Brasileiro, solicitaram uma intervenção junto ao Ministério da Integração para agilizar a construção da adutora de engate rápido para solucionar de forma definitiva a falta de água na cidade. Chico, apesar de só assumir o mandato em janeiro, está em constantes cobranças para que esta obra seja feita, o quanto antes. Porém, precisa que outros políticos que representam a região se unam nesta luta.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta