Política

Ricardo pede audiência a Temer para derrubar rebaixamento e assegurar verbas

gov-verbasO governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira que vai pedir audiência com o presidente Michel Temer para derrubar o rebaixamento que o Governo Federal impôs e assegurar recursos para a realização de obras no Estado. A declaração de Ricardo foi feita durante entrevista ao programa Fala, Governador, exibido na Rádio Tabajara.

- PUBLICIDADE -

Após divulgação do relatório do Tesouro Nacional, que apontou diferença entre dados fornecidos pelos estados em relação ao endividamento, ao gasto com pessoal e ao déficit da previdência dos servidores locais, e, que especificamente a Paraíba teria deixado de fornecer informações sobre pertinentes aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governador Ricardo Coutinho (PSB) já tinha dito anteriormente que iria acionar a Justiça contra essa decisão do Tesouro pelo rebaixamento fiscal do Estado da Paraíba.

Mais cedo, o secretário de Estado da Comunicação Institucional Luiz Tôrres, disse ao Paraíba Já que o rebaixamento se deu sob alegação de que o Estado ultrapassou os limites da LRF sobre gasto com pessoal. Mas, o índice atual é resultado da drástica queda nos repasses do FPE por parte da União. Somente em 2016, a Paraíba registrou R$ 270 milhões a menos no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em comparação ao ano de 2015, que já havia registrado quedas.

 

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta