Paraíba

Eleitor coloca placa de venda para o seu voto, na cidade de Patos

2770ad190f67523a0a3d21ecedba838cQue a compra de voto corre solta no Estado, principalmente nos bairros e cidades mais pobres, todo mundo sabe, mas há sempre os casos que surpreendem.

- PUBLICIDADE -

Na foto em destaque, na cidade de Patos, um eleitor foi surpreendido pela Polícia Federal com uma placa improvisada com os dizeres “Vende-se voto”, sem muito constrangimento da prática. Nas ruas e vielas, a movimentação de pessoas é intensa.

A PF tem feito rondas e, quando percebe movimentação suspeita, tem abordado os moradores, lembrando que tanto o político que vende o voto quanto o eleitor cometem crime.

Esta situação fez com que os juízes das 35ª zona eleitoral, Renan do Valle Melo, e da 63ª, Anderley Ferreira Marques, determinassem o toque de recolher para todos os candidatos que disputam as eleições.

A decisão vale para dez municípios do interior da Paraíba durante as eleições desde ano. São eles Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

Em cada uma destas cidades, os candidatos foram proibidos de fazer visitas domiciliares aos eleitores entre 7h e 22h. Um caso extremo, mas que, pelo jeito, continua sendo necessário.

Fonte: blogs.jornaldaparaiba

Deixe uma resposta