Paraíba

Paraibanos participam de plantio de mudas nos Jogos Escolares da Juventude

300Os integrantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que estão trabalhando nos Jogos Escolares da Juventude 2016, categoria 12 a 14 anos, participaram, nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções, de uma ação de plantio simbólico de mudas de espécies nativas da mata atlântica. O objetivo é mostrar aos participantes a importância para garantir a biodiversidade e manutenção das espécies.

- PUBLICIDADE -

“Visando neutralizar todo o carbono que é emitido durante o evento, realizamos esse plantio simbólico, tentando mostrar a todos que estão participando, a importância de ações como esta, para garantir a biodiversidade e manutenção das espécies”, disse Cristina Lobo, que atua na gerência de eventos dos Jogos, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, que também participou do plantio, afirmou que ações como esta servem para o aprendizado dos jovens que estão nos Jogos. “É de extrema importância apresentar a essa turma na faixa etária até 14 anos o quanto o desenvolvimento sustentável e o plantio de mudas faz bem ao planeta terra. De parabéns a todos do COB pela iniciativa”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude 2016 são realizados pelo COB em parceria com o Governo do Estado e vão até o dia 30 deste mês de setembro. A Paraíba conta com cerca de 300 atletas no evento.

Deixe uma resposta