Destaque 2Paraíba

MPPB participa de grupo de trabalho que discute presídios e unidades de menores infratores

grupo w2Com o objetivo de tratar da situação dos presídios e dos estabelecimentos para apreensão de menores no estado da Paraíba, a Frente de Trabalho 5 (FT5), do Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento da Violência, foi instalada na tarde desta quarta-feira (24), no prédio das Promotorias dos Direitos Difusos do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Participaram da primeira reunião de instalação da FT5 os promotores de Justiça José Farias de Souza Filho, integrante do MPPB no Fórum Metropolitano, e Ricardo José de Medeiros e Silva, titular da Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos de João Pessoa.

A reunião inaugural foi coordenada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), José Godoy Bezerra de Souza. A FT5, uma das sete Frentes de Trabalho criadas pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento da Violência, é integrada por representantes do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, dos órgãos estaduais de segurança e de administração dos presídios e de equipe de pesquisadores do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Esta frente de trabalho vai discutir soluções para melhorias dos presídios e dos estabelecimentos destinados à apreensão de menores infratores, para que tenham, enfim, iniciadas a função de ressocialização dos detentos”, explica o procurador José Godoy. “Vamos juntar ideias e criarmos projetos comuns”, completa o procurador.

Também participaram dessa primeira reunião o procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva; o juiz corregedor auxiliar do tribunal de Justiça da Paraíba, Wolfram da Cunha Ramos; o diretor da Penitenciária Geraldo Beltrão (João Pessoa), João Sitônio Rosa Neto; o presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), Noaldo Meireles; o coordenador de segurança da Fundac, Albert Wagner Ribeiro dos Santos; e o secretário da Administração Penitenciária, Wagner Dorta.

Deixe uma resposta