Cidades

Advogados de cidades da região participam do lançamento de campanha da OAB-CZ

IMG-20160727-WA0014

- PUBLICIDADE -

Advogados de várias cidades da microrregião participaram, nesta quarta-feira (27), do lançamento da campanha “Exija Ordem” que visa mostrar para a sociedade e diversos órgãos que somente profissionais inscritos na OAB podem advogar. A iniciativa é da OAB, Subseção de Cajazeiras, em atividade conjunta com a Comissão de Prerrogativas da OAB local.

De forma simbólica, o lançamento ocorreu no átrio do Fórum Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras. Na ocasião, os advogados presentes receberam material de divulgação da campanha, além de fazer registro fotográfico portando em mãos a Carteira do Advogado como forma de estimular a exigência da mencionada carteira quando estiver advogado.

A campanha foi motivada devido a diversas informações que chegaram à Diretoria da OAB local de que pessoas, mesmo sem ser advogados, estariam praticando atos privativos da advocacia em fóruns, presídios, delegacias e em órgãos administrativos, especialmente, INSS.

Com esta campanha, a OAB Cajazeiras estará oficiando a todos os Juízes, Promotores, Delegados e Diretores de estabelecimentos prisionais, solicitando os bons préstimos para que seja exigido a carteira do advogado quando qualquer pessoa se apresentar como tal, até porque, exercer a advocacia sem ser advogado é crime e com isso as providências têm que ser tomadas.

Não bastasse isso, a campanha repassará para sociedade o pedido de cautela na contratação de pessoas que se dizem ser advogado, pois só deve firmar contratos e procurações quanto tiver a certeza de que realmente se trata de advogado.

Deixe uma resposta